09 fevereiro 2014
Motricidade
Durante a estimulação, não somente se potencializará adequadamente o desenvolvimento motor, cognitivo, social e emocional do bebê, como também se respeitará seu desenvolvimento individual, suas capacidades, sua predisposição, e seu ritmo. Cada criança é única e diferente, e os pais devem ter isso em conta na hora de estimulá-la. O bebê deverá viver livremente esta experiência e não como uma obrigação. Jamais se deverá forçar um bebê que faça alguma atividade que ele não esteja preparado nem suficientemente estimulado. O bebê deve sentir-se livre e motivado para manter sempre uma boa auto-estima durante todo o processo de aprendizagem.
Respeite o tempo de resposta do bebe.
Escolha um momento tranquilo para brincar com ele.
Evite brincar com bebe quando notar que ele está cansado, e sobrecarregá-lo de tarefas e de estímulos.
Escolha objetos agradáveis ao tato, paladar, audição, e que sejam claro, seguros.
As brincadeiras devem ser acompanhadas de canções, palavras e sorrisos. De carinho e doçura, também.
A brincadeira deve ser algo prazerosa
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