Contar a verdade ou Manter a Ilusão.
Então mais que um velhinho de roupa vermelha e barbas brancas que desce pela chamine e distribui presentes ás crianças bem comportadas, o Pai Natal deverá representar o espirito da solidariedade,do amor incondicional,da fraternidade e do perdão que deveria nortear sempre as comemorações natalicias.
Contar ou não a verdade ao seu filho é uma decisão que cabe a si.
Porém manter o espirito mágico do natal também é da sua responsabilidade.Cabe ensina-lo a ver a beleza do natal o cuidado e carinho pelo outro que se demosntra no respeito por aqueles que acreditam na existência do Pai Natal.O oposto da intenção do Natal observa-se em algumas crianças que se deliciam ao contar " a verdade sobre o Pai Natal" e ver a tristeza e o desapontamento no rosto das outras. Isso para não falar das humilhações a que alguns são submetidos por causa da sua ingenuidade.
Se a sua intenção é manter a magia na vida do seu filho esteja atento á hora que é necessário contar a verdade para que seja voçê a faze-lo com cuidado e respeito pela criança.
LEMBRE-SE de que o espirito do natal é aquilo que nos vai na alma nesta altura do ano e que esta muito para além dos presentes que damos ou recebemos, das historias e das tradiçoes: Ensine isso ao seu filho: o respeito e o amor ao próximo.
A feste de Natal existe porque Jesus Cristo nasceu.Seja voçê cristão ou não,se vive esta festa tenha em mente que ela significa alegria,esperança,renovaçãovida,familia e amor.
Esses sentimentos são compativeis com quaisquer credos ou religiões.
Assim melhor será o Natal de todos.
ESSA É A MÁGIA!
Texto Thais Delboni,Psicologa
terapeuta floral,escritora
conferencista e formadora
directora do NUMI.nUCLEO DE MEDICINAS INTEGRATIVAS
Sem comentários:
Enviar um comentário